Dicas de Inverno

16 jul

Hoje trouxe dicas pra quem quer se cuidar dos pés a cabeça, e nesses dias de inverno a pele e os cabelos secos tendem a ficar mas desidratados, sofrendo assim as agressões dos dia-a-dia…

O clima seco da estação pode deixar a sua pele ainda mais ressecada do que no verão, as unhas enfraquecidas e o cabelo repleto de pontinhos brancos. Por isso, é importante tomar alguns cuidados específicos durante os dias frios. Não descuidar da hidratação, acertar a temperatura da água do banho, usar os cosméticos certos são alguns dos cuidados que não podem faltar.vou mostrar tudo o que deve entrar para a  rotina de beleza na estação mais fria do ano. 

 Então bora la pras dicas:

  • Pele Seca:

Não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele. Evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, “hidratantes”. Se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas). Logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas.

O inverno é a época ideal também para se submeter a procedimentos estéticos que fazem uso de ácidos, já que a incidência de sol é menor. Esse é o momento, por exemplo, de investir em um peeling químico que elimina as células mortas da pele, deixando-a brilhante e com aspecto renovado.

Não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele. Evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, "hidratantes". Se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles.  No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas). Logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas.

 

  • Cabelos Secos:

Cabelos muito secos e caspa são problemas que fazem o seu cabelo se tornar opaco e sem brilho, então aqui vão algumas dicas se você tem cabelo seco e quer melhorar a sua aparência: 01) Não use shampoo com muita frequência, já que ele é uma das causas mais comuns de cabelo seco e muitas vezes contêm produtos de limpeza agressivos que deixam de fora os óleos naturais do seu cabelo, que ajudam a manter a umidade. O shampoo ideal para o cabelo seco deve ter um pH entre 4,5 e 6,7. Os fios também sofrem na temporada de frio. Banhos quentes estimulam as glândulas sebáceas do couro cabeludo a produzirem oleosidade em excesso. Na presença de um fungo, o Pityrosporum ovale, esse processo leva à inflamação, à coceira e à descamação da camada mais superficial da região. Resultado: dermatite seborreica. Para evitar o problema, procure lavar os fios com água morna e retire totalmente o xampu e o condicionador. Secá-los com o secador é uma boa ideia: assim o couro cabeludo não fica úmido por muito tempo.

Cabelos muito secos e caspa são problemas que fazem o seu cabelo se tornar opaco e sem brilho, então aqui vão algumas dicas se você tem cabelo seco e quer melhorar a sua aparência:  01) Não use shampoo com muita frequência, já que ele é uma das causas mais comuns de cabelo seco e muitas vezes contêm produtos de limpeza agressivos que deixam de fora os óleos naturais do seu cabelo, que ajudam a manter a umidade. O shampoo ideal para o cabelo seco deve ter um pH entre 4,5 e 6,7.

 

  • Unhas fortalecidas

Como são estruturas secas por natureza, a unha e a cutícula desidratam quando a temperatura cai. Resultado: descamação e até quebra. O contato com a água (quente ou fria), o manuseio de produtos de limpeza e o uso da acetona pioram o quadro. A solução é investir em hidratantes ou ceras para cutículas. Faça uma massagem na região até o produto ser absorvido. E não se esqueça das luvas na hora de lavar a louça. 

 

 

E essas são as dicas que trouxe hoje pra vocês:

Espero que tenham gostado!

bjo a todos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: